Comércio

Moradores de outras cidades movimentam comércio em Imperatriz

Eles são de várias cidades do Tocantins, Pará e Região Tocantina.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Eles são de várias cidades do Tocantins, Pará e Região Tocantina.
Eles são de várias cidades do Tocantins, Pará e Região Tocantina. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz tem crescido e a alguns anos tem se tornado a metrópole da região que abrange municípios do Tocantins, Pará e Maranhão. O comércio atacadista e varejista tem sido o carro-chefe dessa atração de comerciantes de todos esses municípios, para abastecerem suas micro e pequenas empresas.

Os lojistas da área comercial do Centro da cidade e dos grandes bairros, a exemplo de Nova Imperatriz, Grande Santa Rita, Bacuri, Vila Nova e Cafeteira, esperam receber milhares de consumidores das mais diversas mercadorias, especialmente na linha de presentes. Entretanto, na área do comércio varejista é grande a movimentação.

Na Praça de Fátima, desembarcam diariamente passageiros de táxis, de vans e carros particulares oriundos dos mais diversos municípios da região Bico do Papagaio, norte do Tocantins. “A cidade está cada dia mais bonita e recebe bem todos nós que aqui viemos efetuar nossas compras”, afirma o comerciante Antonio Lopes Silva, de Araguatins (TO).

Com a aproximação do natal a movimentação de pessoas se intensifica, principalmente, no centro comercial, no calçadão e nos shoppings. “Gosto de fazer minhas compras em Imperatriz porque os preços das mercadorias são em conta e aproveito ainda para passear, ir a um restaurante e assistir a um filme no shopping”, diz a estudante Maria Lima Costa, de 26 anos, de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.