UFMA Imperatriz

Estudantes realizam seminário de boas práticas em Imperatriz

O evento é uma parceria com outras instituições e ocorre no auditório do Sistema Fiema.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O evento é uma parceria com outras instituições e ocorre no auditório do Sistema Fiema.
O evento é uma parceria com outras instituições e ocorre no auditório do Sistema Fiema. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Com o propósito de fortalecer o segmento de panificação disponibilizando ferramentas para viabilizar a adequação das panificadoras às exigências da legislação atual quando às boas práticas de manipulação de alimentos, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz, Vigilância Sanitária Municipal, Sebrae e Fiema, realiza na próxima quarta-feira (14), às 10h, no auditório da Fiema, o Seminário sobre Boas Práticas de Fabricação que faz parte de uma etapa de um projeto de Extensão da Universidade Federal do Maranhão.

O evento tem entrada gratuita, e podem participar proprietários de padarias e trabalhadores de Imperatriz que atuam na manipulação de alimentos nesse setor. Este seminário é a primeira atividade do projeto, e tem como objetivo esclarecer aos participantes quais os benefícios em participar do Projeto “Diagnóstico de Boas Práticas em panificadoras: Uma ferramenta na prevenção das doenças transmitidas por alimentos”, o qual será desenvolvido por alunos de Engenharia de Alimentos sob a orientação da Profa. Dra. Germania de Sousa Almeida Bezerra.

Nas demais etapas, após a adesão dos estabelecimentos, ocorrerá a capacitação dos proprietários e seus colaboradores, o diagnóstico de cada padaria para adequá-la às boas práticas, e será elaborando um plano de ação onde serão apresentadas sugestões de melhores para a devida adequação dos estabelecimentos as exigências legais, em prol da prevenção da saúde dos consumidores e da qualidade de seus produtos e serviços.

Haverá posterior acompanhamento para auxiliar os estabelecimentos através da educação continuada, na qual serão realizadas visitas técnicas para viabilizar que as sugestões propostas sejam aplicadas nos estabelecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.