Solidariedade

Três instituições sociais recebem doações de alimentos em Imperatriz

Os alimentos foram arrecadados no Encontro Maranhense de Estágio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os alimentos foram arrecadados no Encontro Maranhense de Estágio.
Os alimentos foram arrecadados no Encontro Maranhense de Estágio. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Três instituições de Imperatriz receberam nessa quarta-feira (7), doações de alimentos feito pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das entidades do Sistema Fiema. As três casas são Vila João XXIII, Projeto Recomeço e Casa de Apoio Shekinah que vivem de doações e cuidam de adultos em tratamento hospitalar, andarilhos e famílias carentes. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições do Encontro Maranhense de Estágio.

A entrega que foi realizada na sede do IEL em Imperatriz, e contou com a presença dos representantes de todas as instituições e colaboradores da Federação. O diretor da FIEMA, João Neto Franco falou da satisfação em colaborar com projetos como esses. “Essas são ações pontuais que o Sistema sempre promove ao longo dos anos. Então pra nós é muito importante pensar no social e colaborar para que casas de apoios e instituições continuem a fazer diferença na vida do próximo”, declara.

A Casa de Apoio Shekinah Resgaste, fundada este ano, abriga 30 acompanhantes de pacientes hospitalizados vindos de outras regiões do Estado. Já a Vila João XXII, existe em Imperatriz, há 42 anos, e atende pessoas vítimas de hanseníase, a maioria já abandonada pela família, atualmente a instituição conta com 35 abrigados. E o Instituto Lugar de Ajuda, por meio do Projeto Recomeço, que consiste em um local de apoio para mendigos e andarilhos que perderam contato com as famílias.

“Foi dito aqui que seria uma entrega simbólica, quem dera que todas as empresas de Imperatriz fizessem uma entrega dessa, o quão importante e mais fácil seria conduzir os trabalhos que só funcionam por meio do voluntariado”, destaca o coordenador da Casa de Apoio Shekinah Resgate, Claudevan Macedo.

Joana Evangelista, responsável pelo projeto Recomeço, também agradeceu pela entrega dos alimentos. “Ficamos eternamente gratos por saber que existem entidades como essa que estão preocupadas em colaborar com esse trabalho que muda a vida das pessoas e estou maravilhada por conhecer projetos novos, por ser uma extensão da nossa tarefa diária. Imperatriz está de parabéns por todas as causas que tem abraçado”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.