Em Imperatriz

Simpósio discute procedimentos médicos em Imperatriz

O Simpósio do Trauma é organizado pelos alunos do curso de Medicina.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Simpósio do Trauma é organizado pelos alunos do curso de Medicina.
O Simpósio do Trauma é organizado pelos alunos do curso de Medicina. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Imperatriz, realizam durante os dias 8 e 9 de dezembro, o primeiro Simpósio de Trauma. O evento vai ocorrer no auditório da Associação Médica e é destinado a professores, estudantes e profissionais que atuam na área da saúde.

O evento tem como objetivo abordar questões relacionadas aos traumas que, segundo os organizadores do Simpósio, pode ocorrer depois de um acidente de trânsito, após uma cirurgia ou quando o paciente se envolve em situações de violência.

A realização do Simpósio do Trauma, segundo o médico e organizador, Anísio Cavalcante, é uma maneira de mostrar as potencialidades do curso de Medicina e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos por meio do ensino, pesquisa e extensão.

Ainda, de acordo com Anísio, “o Simpósio vai servir para fazer uma reciclagem educacional para os profissionais das mais diversas áreas, pois o evento também vai contar com palestrantes de outras localidades do país, que trabalham em grandes hospitais”, finaliza.

A primeira edição do Simpósio é uma realização da Liga do Trauma, um grupo de estudos composto por alunos do curso de Medicina, da UFMA em Imperatriz e pretende desencadear discussões na região Tocantina, sobre como os profissionais da saúde devem fazer a abordagem com o paciente que desenvolve algum dos tipos de traumas.

Para Alan Cerqueira, um dos acadêmicos do curso de Medicina, esta é uma oportunidade para debater os procedimentos médicos de forma sistematizada, com os profissionais que já atuam na área, junto com os que ainda irão ingressar no mercado.

O Simpósio vai contar com a presença do cirurgião e doopler vascular, Saymon Satana, do cirurgião geral e urologista, Alysson Mendes, e do cirurgião geral do aparelho digestivo, Fábio Freitas.

As inscrições encontram-se abertas e são realizadas por meio de depósito bancário. Para confirmar conseguir mais informações mande um e-mail para lute.ufma@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.