Contra a corrupção

Imperatriz vai realizar ato público no Dia Internacional Contra a Corrupção

O ato público será no dia 9 de dezembro na Praça Brasil.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – Entidades da sociedade civil, órgãos e instituições públicos vão realizar um ato público na Praça Brasil, no dia 9 de dezembro para lembrar a passagem do Dia Internacional Contra a Corrupção. Esta será a primeira vez que a data será marcada com atividades públicas, em Imperatriz, mas em março integrantes da sociedade civil haviam realizado uma caminhada contra a corrupção e pela permanência do juiz Sergio Moro a frente do processo da operação Lava-Jato.

A promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abbas, titular da 1ª Promotoria do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da comarca de Imperatriz, disse que a programação será das 8h às 12h.

“O Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas da União, a Receita Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e CGU, que são instituições que fazem parte da rede de controle do Estado, estarão reunidas em torno desta data e, também, vão contar com ações de cidadania do Senac e Sesi”, disse a promotora Nahyma Abbas. Na oportunidade o espaço será aberto para que as pessoas possam se manifestar com o uso do microfone.

Além de representantes do Ministério Público e juízes da comarca, estão confirmados para o ato um representante do Tribunal de Contas da União e da Receita Estadual para tratar sobre o combate a corrupção.

A promotora disse, ainda, que ato vai condenar a iniciativa da Câmara dos Deputados em votar um projeto de lei que, se aprovado e sancionado, vai punir juízes e promotores de Justiça.

‘Na verdade houve uma desfiguração das dez medidas contra a corrupção, que foi um projeto de iniciativa popular e na calada da noite a Câmara dos Deputados desfigurou o projeto, inclusive com proposta de responsabilizar integrantes do Ministério Público e da magistratura, no exercício de sua função constitucional”, ressaltou.

O Dia Internacional contra a Corrupção foi declarado pela Organização das Nações Unidas.

Programação

A programação vai consistir em apresentações artísticas, discurso de autoridades e convidados, além da disponibilização de serviços nas áreas de suade de beleza coo a aferição de pressão arterial. Atos como estes já foram realizados em Imperatriz, sendo o mais recente no dia 13 de março deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.