Alarmante

Jovens são os mais atingidos pela Aids em Imperatriz

Dos 1.626 casos notificados, a maioria é de pessoas de 16 a 24 anos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Dos 1.626 casos notificados, a maioria são entre pessoas jovens.
Dos 1.626 casos notificados, a maioria são entre pessoas jovens. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – O número alarmante de pessoas atingidas pela Aids em Imperatriz, divulgados pela coordenação O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DSTs/Aids) mostra outro lado preocupante. É que a doença tem se alastrada cada vez mais entre jovens e adolescentes.

De acordo com a coordenadora do programa, Lusivania Ubirajara, dos 1.626 casos notificados, a maioria é de pessoas jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos. “Em 2016, os casos notificados mostram um aumento de pessoas infectadas entre 16 a 24 anos. Essa faixa ainda é a faixa que mais vem se contaminado com a Aids”, informou a coordenadora.

Para diminuir esse número, estão sendo feitas várias ações de conscientização, principalmente no que tanja aos jovens e adolescentes nesta quinta-feira (1º), data em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

A blitz foi realizada durante o período da manhã e distribuiu vários preservativos, além de orientar a população para a importância de fazer o teste. “A prevenção é muito importante. As ações visam isso, como prevenir, falar sobre a doença e alertar a população para a importância de fazer o teste que identifica se a pessoa é portadora do vírus HIV”, disse Lusivania Ubirajara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.