Exposição

Exposição mostra os benefícios do eucalipto em Imperatriz

O evento pode ser visitado até o próximo dia 3 de dezembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O evento pode ser visitado até o próximo dia 3 de dezembro.
O evento pode ser visitado até o próximo dia 3 de dezembro. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - O manejo do Eucalipto é prejudicial ao solo. Essa informação é mito ou verdade? Justamente para discutir de forma criativa os benefícios sustentáveis do extrativismo vegetal, estudantes do curso de Engenharia Florestal da UemaSul promovem até o próximo sábado (3), exposição aberta ao público no segundo piso de um shopping no Centro da cidade.

Os visitantes terão acesso a todo o processo de produção da celulose, desde a seleção da matéria prima até a produção de bens de consumo, além de discutir com os estudantes os mitos sobre florestas, tanto nativas como plantadas, mostrando que é possível obter lucro com manejo sustentável.

De acordo com a organização, o objetivo principal da exposição é despertar na comunidade o interesse pela floresta e sua manutenção, formando uma mentalidade humanística e ambientalista em todas as pessoas, especialmente em um momento em que todos discutem a seca do Rio Tocantins.

O projeto nasceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e conta com o apoio de estudantes e professores do curso de Engenharia Florestal da UemaSul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.