Estudante transforma clássicos da literatura em revista em quadrinhos
O "livrão" reúne 16 livros de literatura brasileira.IMPERATRIZ – O gosto pela leitura e o desenho levaram a estudante do segundo ano do ensino médio de uma escola particular de Imperatriz, Vitória de Brito Ferreira, 15 anos, a unir as duas paixões em um trabalho escolar sobre literatura que levou a nota máxima e muitos elogios. O sucesso foi tanto que ela já pensa em se perfeiçoar e lançar uma revista de verdade.
O trabalho apresentado para a obtenção da nota do segundo bimestre deste ano reuniu um resumo dezesseis clássicos da literatura nacional em forma de desenho.
“Eu li os dezesseis livros e depois fiz o resumo de cada um deles em quadrinhos. Dentre estes livros estavam O Guarani e Iracema, obras do escritor brasileiro José de Alencar”, ressalta.
A estudante lembra que transformar cada um dos livros foi algo trabalhoso, mas que valeu a pena. Como em uma receita, nesse caso, Vitória precisou, não apenas ler para retratar a história do livro em quadrinhos, mas deixar suas impressões pessoais ao fazer o desenho dos personagens, levando –se em conta que no livro original ela teve que se basear apenas na narrativa do autor.
A obra é um dos orgulhos de Vitória, que se orgulha de já ter lido muitos livros, mas atualmente teve de frear esse hábito devido a outras atividades.
“Estou parando mais de ler livros devido a ter que estudar para fazer provas, essas coisas assim, mas minha méida é de três livros por ês, geralmente dois didáticos e um de literatura”, finaliza a estudante que gosta muito de desenhar.
“Gosto muito de desenhar e atualmente estou lendo o livro Diário de Anne Frank e vou ler em seguida o Lar das Crianças Peculiares”, anuncia.
Mais notícias