Em uma semana em Imperatriz

Mais de 30kg de drogas são tirados de circulação só esta semana, em Imperatriz

São fechados por mês cerca de 10 a 11 pontos de drogas.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Grandes apreensões de drogas têm sidos feitas nos últimos meses, em Imperatriz.
Grandes apreensões de drogas têm sidos feitas nos últimos meses, em Imperatriz. (Divulgação /Polícia Militar )

IMPERATRIZ – Dentre tantos títulos que Imperatriz ostenta, o de Portal da Amazônia, devido a sua estratégica localização geográfica,também há uma preocupação: a cidade acabou se tornando uma rota do tráfico internacional de drogas.

Levantamentos de instituições de segurança em Imperatriz revelam, que ao longo dos últimos dez anos, o tráfico vem desenvolvendo ações, apesar das constantes operações de combate. A cidade passou de rota a distribuidor de substâncias entorpecentes e já chegou até às escolas, como revela a apreensão de um cachimbo, este ano, no interior de uma escola pública.

Para combater o tráfico, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar foi reestruturado e vem realizando várias apreensões de drogas nos últimos dias. “Temos o pessoal do Serviço de Inteligência trabalhando diuturnamente para combater o tráfico”, disse comandante do 3º BPM tenente-coronel Ilmar Lima, ressaltando, que em Imperatriz, são fechados por mês, cerca de 10 a 11 pontos de drogas.

Grandes apreensões de drogas têm sido feitas nos últimos meses, na cidade. De acordo com informações do delegado regional, Eduardo Galvão, só esta semana foram apreendidos mais de 30 kg de drogas, sendo que nessa quinta-feira (24) a Polícia Militar apreendeu 11kg de maconha prensada e 21 papelotes de cocaína, no bairro Vila Lobão.

A droga estava em poder de Raimundo Rodrigues da Silva, de 68 anos. Ao ser preso, o idoso atribuiu a propriedade da droga ao genro, identificado apenas como James. Mas, segundo informações do delegado regional, Eduardo Galvão, o homem foi preso e autuado em flagrante. “O Raimundo negou, em princípio, que a droga pertencesse a ele, atribuiu como sendo de seu genro James. Mas na realidade, aquilo é uma boca de fumo muito conhecida na região”, afirmou o delegado regional.

Segundo o delegado Eduardo Galvão, “os policiais do Serviço de Inteligência da 14º Batalhão da Polícia Militar tomaram conhecimento de que havia chegado um carregamento de maconha prensada, se dirigiram até a residência. Lá, encontraram cerca de 11kg de maconha prensada, além de uma arma de fogo”, explicou o delegado.

Eduardo Galvão disse que as várias apreensões de drogas, que vêm sendo realizadas na cidade, são resultado de um excelente trabalho feito pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. “Os serviços dos dois batalhões (3º e 14º) têm retirado das ruas de Imperatriz várias bocas de fumo, sempre em grandes quantidades de quilos. Ou seja, quantidade consideráveis, dado esse trabalho que vem sendo feito pelo Serviço de Inteligência”, afirmou o delegado.

Eduardo Galvão explicou, ainda, como o trabalho é feito. “O Serviço de Inteligência vai na frente, tendo certeza de que a boca de fumo está abastecida, a equipe chega no local e efetua a prisão dos envolvidos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.