Saúde mental

Seminário discute ações da rede municipal de atenção psicossocial em Imperatriz

Evento termina nesta sexta-feira (25) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Imirante Imperatriz24/11/2016 às 18h02

IMPERATRIZ – Termina nesta sexta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em Imperatriz, um seminário que discute sobre as práticas da linha de cuidados aos pacientes atendidos pela rede municipal de atenção psicossocial.

O evento teve início nesta quinta-feira (24) e tem como principal palestrante o professor Paul Baker, da Inglaterra, uma das maiores autoridades no assunto de saúde mental.

O coordenador municipal do programa de saúde mental em Imperatriz, Alberto Clésio Sousa Oliveira explicou que o encontro tem por objetivo apresentar à sociedade evoluções e as práticas obtidas de acordo com o projeto terapêutico singular do paciente.

“Esse encontro destaca o que é se cuidar, de acordo com o projeto terapêutico singular do paciente e com a proposta terapêutica oferecida pela rede de saúde mental, e, ainda, o serviço de residência terapêutica que atende os ex-moradores de manicômios.

A rede de saúde mental

Em Imperatriz cinco serviços que atendem a rede de saúde mental que são eles: Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) III Urgência e Emergência; Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs ED, Alcool e Drogas; Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) Infanto Juvenil;Laboratório Especializado e Residência Terapêutica, que atende aos ex-moradores do manicômio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.