Novembro Azul

Ônibus da prevenção do câncer chega à sede do Sest/Senat

O atendimento vai se encerrar no quartel do 3º BPM.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
ônibus da prevenção vai permanecer o dia todo na sede do Sest/Senat.
ônibus da prevenção vai permanecer o dia todo na sede do Sest/Senat. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Como reforço da campanha Novembro Azul lançada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o ônibus adaptado que disponibiliza atendimentos de prevenção ao câncer fica estacionado nesta sexta-feira (25), em frente a unidade do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), na BR-010, em Imperatriz.

Pela programação, amanhã (26) o ônibus vai estacionar em frente ao Imperial Shopping e dia 28 no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), situado na rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri.

De acordo com o oncologista Gumercindo Filho, o ônibus vai atender o público masculino durante todo esse mês de novembro, período da campanha de prevenção do câncer de próstata.

O atendimento, que é desburocratizado na unidade móvel de câncer, é feito após a triagem do paciente pela equipe de enfermagem. “Nós oferecemos exames de PSA (público masculino) e a coleta de material biológico para o exame Papanicolau (prevenção do câncer do colo uterino)”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.