Infância e Juventude

Imperatriz conquista o Selo Unicef pela segunda vez consecutiva

Entrega do prêmio à prefeitura de Imperatriz será dia 2 de dezembro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Durante o período em que pleiteou o selo, a prefeitura realizou reuniões para discutir sobre o assunto.
Durante o período em que pleiteou o selo, a prefeitura realizou reuniões para discutir sobre o assunto. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Pela segunda vez consecutiva Imperatriz garantiu o Selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016. A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de Dezembro de 2016, no auditório do Palácio dos Leões, às 14h30, em São Luís.

Com a certificação do Selo Unicef, a prefeitura vai manter programas, serviços, ações e projetos para a criança e o adolescente, e, também se prontificou a cumprir ações indicadas pelo Selo Unicef reforçando seu compromisso em melhorar a vida de crianças e adolescentes, fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas a infância. Para alcançar essa titulação a gestão municipal, por meio do prefeito Sebastião Madeira teve de fazer adesão ao Selo, o que aconteceu ainda em 2009, em um sinal claro da sua grande preocupação em cuidar das crianças de Imperatriz.

Para obter essa conquista, o munícipio realizou várias ações que foram organizadas pela articuladora do Selo, Antonia Bastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.