Novembro Azul

Continuam as ações da campanha Novembro Azul em Imperatriz

A mobilização conta com uma série de ações na segunda maior cidade do Estado.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – As ações em alusão a campanha nacional Novembro Azul, que visa chamar a atenção dos homens para a conscientização do câncer da próstata, seguem sendo realizadas em Imperatriz.

A mobilização conta com uma série de ações na segunda maior cidade do Estado. Uma delas é a disponibilização da Unidade Móvel de Oncologia, que durante toda esta semana, realiza uma programação pra lá de especial, com exames de prevenção.

Durante a itinerância, a unidade realiza diagnósticos em vários bairros da cidade. Nesta semana, o ônibus está estacionado em frente ao Posto de Saúde da Villa Redenção, onde permanece nos dias nos dias 29 e 30 deste mês.

Já no dia 28, a unidade estará atendendo no quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, e em seguida vai para a sede do Sest/Senat.

Câncer da próstata

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

O objetivo da campanha é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.