Em Imperatriz

Campanha Papai Noel dos Correios recebe mais de 200 cartas em Imperatriz

Os interessados já podem adotar cartinhas, que estão disponíveis na agência.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Castas já estão disponíveis nas agências dos Correios.
Castas já estão disponíveis nas agências dos Correios. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Duzentas e trinta cartinhas estão catalogadas para participar da campanha social Papai Noel dos Correios deste ano em Imperatriz.

O lançamento foi nesta quarta-feira (23), simultaneamente, em Imperatriz, São Luís e Caxias. Até o dia 2 de dezembro os padrinhos podem comparecer a agência dos Correios nos três municípios para adotar uma cartinha, no caso de Imperatriz na da avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo a praça de Fátima, Centro.

Diferentemente de edições anteriores quando qualquer criança poderia mandar sua cartinha com o pedido de presente, a campanha de 2016 só recebeu correspondências de estudantes de escolas e instituições parceiras dos Correios.

O coordenador da campanha em Imperatriz, Mariano Dias Pereira explicou que a coordenação fez uma avaliação de quantas entidades poderiam ser atendidas e firmou parceria com duas escolas municipais e a Associação Santa Teresinha, das Irmãs Teresianas.

Com a mudança, as entidades vão poder incentivar seus alunos a escrever. A medida, também, visa garantir o anonimato das crianças.

“Isso é justamente para motivar essas crianças para desenvolver a apresentação de uma carta, desde a saudação, a manifestação pessoal, o desejo (pedido) e a despedida, mas sobretudo é uma forma de preservar o sigilo da residência da criança”, explicou.

A preservação do endereço da criança foi uma recomendação do Ministério Público para que ela não fique vulnerável a outros interesses.

Os prazos

Com a abertura da campanha, as cartas ficam à disposição na agência central dos Correios em horário comércio para a adoção. Quem tiver interesse pode comparecer à agência, ler e escolher sua cartinha, com direito de levar para casa e devolve-la no dia 2 de dezembro juntamente com o presente. O padrinho poderá conhecer a criança para quem vai doar o presente, mas para isso terá de comparecer à escola no dia da entrega dos presentes pelos Correios, prevista para ocorrer até o dia 9 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.