Obras emblemáticas

Secretário diz que obra do Mercado do Peixe será concluída em dezembro

Secretário solicitou mais recursos para a conclusão da obra.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O secretário de Agricutlura, José Fernandes e o prefeito Sebastião Madeira em uma ação da secretaria.
O secretário de Agricutlura, José Fernandes e o prefeito Sebastião Madeira em uma ação da secretaria. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, José Fernandes, solicitou a liberação da segunda parcela do convênio para aquisição de equipamentos para a fase final da obra de construção do Mercado do Peixe em Imperatriz.

José Fernandes esteve, semana passada, em reunião com o ministro Blairo Maggi, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, acompanhado do ex-deputado federal e Assessor Especial da Presidência, Francisco Escórcio.

Segundo José Fernandes, o recurso é de fundamental importância para garantir a aquisição da fábrica de gelo, caminhões, móveis e equipamentos que serão utilizados pelos profissionais da pesca no novo Mercado do Peixe, situado na Beira-Rio.

“O ministro autorizou o secretário-executivo Dayvson Franklin de Souza agilizar a liberação do empenho do recurso financeiro para o município realizar processo de licitação para aquisição dos equipamentos necessários para o Mercado do Peixe de Imperatriz”, disse ele.

O secretário observa que a obra avançou de maneira considerável nestas últimas semanas e que se encontra em fase de acabamento o novo Mercado do Peixe. A expectativa é que o prefeito Sebastião Madeira consiga entregar, ainda neste mês de dezembro, o novo prédio aos pescadores de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.