Meio ambiente

Projeto Todos Pelo Rio Tocantins realiza ação no riacho Bacuri

Voluntários do projeto vão realizar outras ações em riachos e no Rio Tocantins.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Voluntários se reuniram em ação por preservação do Riacho Bacuri  e Riacho do Meio.
Voluntários se reuniram em ação por preservação do Riacho Bacuri e Riacho do Meio. (Foto: Divulgação/ Ivanice Cândido)

IMPERATRIZ – Voluntários do projeto Todos Pelo Rio Tocantins realizaram, nesse sábado (19), o trabalho de recolhimento de lixo e plantio de mudas nas margens do riacho Bacuri e Riacho do Meio, na área do Bacuri. Novas ações estão previstas para o decorrer deste ano em Imperatriz.

Composto por pessoas de vários segmentos da sociedade, o projeto tem por objetivo promover ações práticas para a recuperação das matas ciliares do Rio Tocantins e riachos.

“O rio passa por um longo período de degradação, então a ideia é dentro território do município, a gente tratar um pouco desses riachos que vão dar origem a este grande rio”, disse Fábio Figueiredo, um dos ativistas, em entrevista à >b>TV Mirante . O projeto surgiu da percepção das pessoas que se transformaram em voluntários.

Na ação desse sábado os voluntários conversaram com moradores das proximidades do riacho para orientá-los sobre a preservação do local, o plantio de mudas de árvores e a limpeza das margens do riacho Bacuri e Riacho do Meio, nas imediações da Rua D. Pedro I, bairro Bacuri.

Fábio disse que todas as pessoas podem participar do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.