Série de sete assasinatos

Jefferson Portela promete acompanhar, de perto, as investigações sobre homicídios

Secretário anunciou, ainda, reforço de investigadores para Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – Além da vinda de uma equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) para investigar os sete homicídios, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que vai reforçar o quadro de investigadores e se aproximar da cidade. Portela esteve na cidade nesse sábado (19), acompanhado do delegado-geral Lawrece Melo e do comandante da PM, coronel Pereira para falar sobre as providências que estavam sendo tomadas em relação aos sete assassinatos de sexta-feira.

“Temos um pequeno grupo de investigadores que fizeram o curso na Academia de Policia Civil, um número pequeno, mas que nós pretendemos mandar todos para a cidade de Imperatriz, assim, que forem nomeados, e espero que isso aconteça, ainda, este mês (...)”, disse. Segundo ele, é provável que os investigadores reforcem o efetivo para as festividades de Natal e fim de ano.

Sobre a aproximação dele e dos dois auxiliares direto ou cúpula da Segurança, que prefere chamar de direção geral, Portela adiantou que a volta a cidade está, inicialmente, prevista para daqui a uma semana, mas isso pode mudar.

“E fora isso vamos, é claro, fazer uma sequência de presença da direção geral aqui em Imperatriz, até o final desta investigação. Na primeira vamos voltar em uma semana, depois se for o caso, em quinze dias, ou caso de necessidade voltaremos a qualquer momento de acordo os trabalhos em andamentos aqui”, prometeu.

Portela disse que a direção geral responde por 217 municípios, mas em casos graves se aproxima para fazer o acompanhamento direto.

“Nós trabalhamos com 217 municípios, os três aqui, portanto onde há algo de mais grave, isso chama a nossa presença e certamente não será diferente aqui em Imperatriz”, concluiu.

Ouça, abaixo, parte da entrevista coletiva de Jefferson Portela:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.