Aquecimento

Vagas de emprego temporário devem ser abertas neste fim de ano em Imperatriz

O quadro de pessoal nas lojas deverá ser ampliado entre 20% e 30%.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Manoel Marcone Marques está otimista.
O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Manoel Marcone Marques está otimista. (Divulgação /Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – Apesar da crise econômica, que assola o país, a economia sinaliza melhoras. Com isso, existem expectativas de aumento nas vendas entre os lojistas, e consequentemente a contratação de pessoas para emprego temporário, neste período de Natal e Ano-Novo.

De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcone Marques, as expectativas estão nas vendas de fim de ano. Ele espera que as vendas superem o mesmo período do ano passado, e ressalta que este ano está sendo de inovações, criação e, principalmente, de renovação.

“As empresas estão se renovando, se adequando, ou seja, se comportando de acordo com as exigências do mercado”, declara. Marcone Marques acrescenta que 2017 será bem melhor do que 2016, tendo em vista que a economia brasileira já demonstra sinais de aquecimento. “Mas nossa economia já sinaliza positivamente e a população começou a sair de casa para vir ao comércio fazer compras”, comenta.

O empresário afirma que o comércio local vai contratar funcionários temporários. O quadro de pessoal nas lojas deverá ser ampliado entre 20% e 30%, o que representa considerável aumento do quadro de colaboradores das lojas. “Agora que a economia dá sinais positivos de crescimento, a primeira atitude de qualquer empresário é fazer novas contratações, visando reforçar sua equipe para que possa atender bem a clientela de final de ano”, afirma Marcone Marques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.