Vacinação

Campanha de vacinação antirrábica começa neste sábado, em Imperatriz

Meta é vacinar 33 mil animais, entre cães e gatos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vacinação em cães e gatos inicia dia 19.
Vacinação em cães e gatos inicia dia 19. (Foto: Reprodução/ Internet.)

IMPERATRIZ – Mais de 30 mil animais deverão ser vacinados durante a campanha de vacinação antirrábica que será deflagrada neste sábado(19), em Imperatriz, segundo estimativa do Centro de Zoonoses. Serão disponibilizados 40 postos de vacinação em vários bairros de Imperatriz.

O coordenador do Centro de Zoonoses, Paulo Henrique Soares e Silva informou que a meta é imunizar 33 mil animais, sendo 20 mil cães e 13 mil gatos em 40 postos de vacinação em vários bairros de Imperatriz.

“Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade podem ser vacinados”, orienta ele, ao adiantar que doses da vacina estarão disponíveis a partir de quinta-feira (17) no Centro de Zoonoses de Imperatriz, localizado no bairro Conjunto Vitória.

Paulo Henrique ressaltou que a campanha de vacinação antirrábica vai mobilizar 400 colaboradores no sábado, o “ Dia D”. Ele avisou que após a realização da campanha na área urbana será iniciada a vacinação de animais na zona rural do município.

Segundo o coordenador, a raiva é causada por vírus que acomete cães, gatos e seres humanos e não tem cura. “O animal e o homem acometido por essa doença infelizmente vão a óbito. É uma doença cem por cento letal”, acrescenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.