Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral retoma o cadastro de eleitores em Imperatriz

Cadastro pode ser feito no Fórum Eleitoral ou sede do Viva Cidadão no Imperial Shopping.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Recomeçou o cadastramento biométrico de eleitores em Imperatriz.
Recomeçou o cadastramento biométrico de eleitores em Imperatriz. (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

IMPERATRIZ – A Justiça Eleitoral voltou a oferecer os serviços de cadastro e transferência de títulos eleitorais. Em Imperatriz, o atendimento voltou a ser oferecido no Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá, seis meses após a suspensão. Quem deixou de votar nas últimas eleições, também, já pode apresentar a justificativa.

A retomada do cadastro eleitoral, o eleitor pode resolver problemas como tirar a segunda via do título, fazer a transferência de domicílio, revisão eleitoral e fazer o primeiro título.

De acordo com o chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, José Sousa, para fazer a regularização eleitoral, o eleitor precisa comparecer a sede da Justiça Eleitoral portando qualquer documento de identidade ou de trabalho e comprovante de residência.

Apesar da abertura do prazo para a oferta desses serviços ter sido há vários dias, ainda, é pequena a procura por parte dos eleitores pela regularização eleitoral.

O eleitor que deixou de votar no segundo turno das eleições em outra cidade, pode, a partir de agora, procurar um cartório eleitoral de Imperatriz para fazer a justificativa. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

“Aqui em Imperatriz os cartórios funcionam na sede do Viva Cidadão, no Imperial Shopping e no Fórum Eleitoral”, disse José Sousa.

Eleitorado

O município de Imperatriz é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Até as eleições de 2014 o município tinha 165 mil eleitores regularizados, mas com o cadastro da biometria esse número baixou para 152 mil eleitores. Mais de 36 mil eleitores deixaram de comparecer a revisão eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.