Educação

Escola Municipal promove feira sobre a contribuições da África para a sociedade brasileira

Evento reuniu cerca de 700 alunos da Escola Madalena de Canossa.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Estudantes participaram de feira que destacou as contribuições de países da África para a sociedade brasileira.
Estudantes participaram de feira que destacou as contribuições de países da África para a sociedade brasileira. (Foto: Divulgação/ Semed)

IMPERATRIZ – Com o tema África, mãe de todos os povos, o Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa, localizado no Parque Sanharol, realizou a sexta edição do evento denominado Feira das Nações. A programação teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Aproximadamente 700 alunos, distribuídos em 54 equipes, se envolveram diretamente nas pesquisas da feira, realizada com base na lei 10.639/ 2003, que tornou obrigatório o ensino de História e Cultura Afor-Brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio, públicos e particulares.

A lei inclui neste currículo, o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional. Dessa forma, realiza o resgate sobre a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política, pertinentes à História do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.