Agricultura

Sementes de milho serão distribuídas para pequenos agricultores de Imperatriz

Anúncio é da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Produção (Seaap).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Sementes de milho serão distribuídas, ainda, este mês à pequenos agricultores-familiares.
Sementes de milho serão distribuídas, ainda, este mês à pequenos agricultores-familiares. (Foto: Reprodução/ Internet.)

IMPERATRIZ - A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), anunciou que distribuir sementes de milho para produtores da agricultura familiar, ainda, este mês. As sementes foram produzidas nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“A entrega das sementes de milho no município é destinada a todos os produtores rurais da agricultura familiar, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e a distribuição dessas sementes aos nossos produtores”, anunciou o secretário-adjunto da pasta,Hélio Gregório Fraga.

Hélio Fraga explicou que para ter acesso as sementes é necessário que o presidente de cada associação de trabalhadores rurais apresente a relação de produtores interessados.

“A princípio é realizada uma visita na área do plantio para uma análise do solo, após um diagnóstico detalhado as associações recebem todo o apoio necessário durante o plantio e colheita. Com a chegada do pedido ao nosso conhecimento, preparamos as sementes, fazemos a orientação técnica e orientamos os produtores sobre o plantio”, explicou.

O programa de distribuição de sementes é desenvolvido pela Seaap em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural-Agerp. Desde o início do ano já foram distribuídas mais de doze toneladas de sementes aos agricultores rurais de Imperatriz e região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.