Rio Tocantins

Nível do Rio Tocantins continua abaixo de zero em Imperatriz

Apesar da melhora no último mês a situação ainda é considerada grave.
Imirante Imperatriz12/11/2016 às 15h04

IMPERATRIZ – Mesmo com as chuvas que tem caído na Região Tocantina, o nível das águas do Rio Tocantins ainda é considerado crítico. De acordo com informações da Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz, neste sábado (12) o rio está com 2,20 metros abaixo de zero.

Apesar da melhora no último mês, quando atingiu a pior seca da história, a situação ainda é considerada grave. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a chuva nessa região não muda muito o nível do rio, pois depende muito das chuvas que caem no Estado do Goiás e, também, com a vazão da hidrelétrica que fica localizada no município de Estreito.

Por falar em vazão, a situação da Hidrelétrica de Estreito também ainda é crítica. Neste sábado a vazão está baixa, e opera com 1044 metros cúbitos, segundo a Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.