Novembro Azul

Homens são orientados sobre cuidados com a saúde em Imperatriz

Quanto mais cedo se descobrir o câncer, mais eficaz é o tratamento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
As palestra e realização de exames estão acontecendo em algumas empresas.
As palestra e realização de exames estão acontecendo em algumas empresas. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A campanha que visa massificar as informações sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata, acontece durante todo o mês. Segundo especialistas da área de oncologia quanto mais cedo se descobrir o câncer, mais eficaz é o tratamento e maiores são as chances de cura, assim sendo, exames periódicos são indispensáveis para o diagnóstico precoce da doença, que não apresenta sintomas em seu estágio inicial.

Seguindo essa perspectiva é que a Secretaria Municipal de Saúde definiu seu cronograma de atividades do Novembro Azul. De acordo com a secretária da pasta, Conceição Madeira, as ações devem ser voltadas tanto para a conscientização quanto para simplificação do acesso aos exames preventivos do câncer disponibilizados pela Rede Pública de Saúde Pública de Imperatriz.

“Para tanto, além das palestras educativas ministrada por urologistas e oncologistas que levaremos a diversas empresas onde tem um grande número de trabalhadores homens, nós circularemos com a Unidade Móvel de Prevenção e combate ao Câncer por alguns pontos da Cidade, bem como nos locais das palestras e das ações de saúde projetadas para o mês de novembro”, informa a secretária.

Além das palestras, a secretaria segue com o cronograma de atendimento da Unidade Móvel nos bairros em alguns órgãos e setores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.