Manifestação

Servidores da Justiça fazem mobilização em Imperatriz

A manifestação foi contra o acumulo de funções que atinge os servidores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A manifestação foi contra o acumulo de funções que atinge os servidores.
A manifestação foi contra o acumulo de funções que atinge os servidores. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Os servidores do judiciário de Imperatriz realizaram na manhã desta terça-feira (8), uma mobilização em frente ao Fórum Henrique de La Roque, em Imperatriz. A manifestação foi chamada de Dia sem desvio de função e faz parte de um calendário Estadual.

A mobilização durou carca de duas horas e os servidores retornaram a o trabalho, no entanto, sem realizar as tarefas de acumulo de função. Todos os técnicos do judiciário apoiaram o movimento.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus), um projeto de lei trata sobre a extinção dos cargos de auxiliares. O que colocaria um fim no desvio de função, assim, o documento foi aprovado em março deste ano pela comissão de divisão e organização judiciarias e assuntos legislativos. No entanto, a votação do comprimento de cargos e carreiras e vencimentos está pendente até agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.