Enem 2016

ITZ: mais de 1.000 estudantes vão fazer Enem em dezembro

A transferência foi motivada pelas ocupações contra a PEC 241.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A transferência foi motivada pelas ocupações contra a PEC 241.
A transferência foi motivada pelas ocupações contra a PEC 241. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A ocupação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi suspensa pelos manifestantes, no entanto, cerca de 1.060 pessoas que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na universidade, nesse fim de semana, só realizarão a prova nos dias 3 e 4 de dezembro. A transferência aconteceu por conta das ocupações que estão acontecendo em todo o país contra a PEC 241.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 8 milhões de inscritos farão a prova normalmente em locais que não houve ocupação. Além disso, o Inep orienta que os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação.

Caso cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem 2016, porém, haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame para repassar as orientações necessárias. Aqueles que não participarem das provas no próximo final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro, com segurança e isonomia.

Todos os inscritos que fariam as provas em locais ocupados e que já constam na lista divulgada pelo Inep no início da tarde desta sexta-feira, e aqueles já avisados por SMS ou e-mail, não precisam se dirigir a esses locais, pois seu exame já está adiado para 3 e 4 de dezembro, em novos endereços de aplicação que serão divulgados oportunamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.