Novembro Azul

Novembro Azul inicia com atendimento móvel em Imperatriz

O primeiro bairro a ser atendido é a Vila Redenção.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O primeiro bairro a ser atendido é a Vila Redenção.
O primeiro bairro a ser atendido é a Vila Redenção. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz inicia a Campanha Novembro Azul durante esta semana com atendimento móvel com um ônibus na Vila Redenção em Imperatriz. De acordo com o oncologista Gumercindo Filho o ônibus vai atender o público masculino durante todo o mês de novembro.

O médico oncologista, também, explica que o atendimento é desburocratizado e é feito após a triagem do paciente pela equipe de enfermagem da unidade móvel. “Nós oferecemos exames de PSA (público masculino) e a coleta de material biológico para o exame Papanicolau (prevenção de câncer do colo uterino) ”, frisou.

Segundo Gumercindo, durante o mês de outubro, o ônibus de atendimento móvel percorreu diversos bairros, sendo, o último na rua Leôncio Pires Dourado, Centro de Imperatriz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), pacientes que sinais de coceira, alergia e dificuldade de movimentação pode ser sinal de câncer de mama em fase inicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.