Educação

ITZ: estudantes ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia

Os estudantes premiados são de seis escolas de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Os estudantes premiados são de seis escolas de Imperatriz.
Os estudantes premiados são de seis escolas de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Estudantes de Imperatriz foram medalhistas na 19º Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), edição 2016. Ao todo, 153 estudantes de sete escolas foram premiados. Os campeões estavam sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação (Semed).

Em carta pública, o coordenador nacional da OBA e coordenador nacional da Mostra Brasileira de Foguetes, o astrônomo Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, ressaltou os resultados obtidos por estudantes da rede municipal de ensino de Imperatriz: “Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e escolas”.

Criada em 1998, a OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

A olimpíada é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Da OBA, edição 2016, participaram 744.107 alunos distribuídos por 7895 escolas por todo o país. Em Imperatriz, os alunos medalhistas são das escolas João Silva, Moranguinho, Maria das Neves Marques de Sousa, Hebe Cortez, Eliza Nunes, Moreira Neto e São Félix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.