Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa tem avaliação positiva em Imperatriz

A iniciativa esteve engajada em conscientização durante todo o mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A iniciativa esteve engajada em conscientização durante todo o mês.
A iniciativa esteve engajada em conscientização durante todo o mês. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A campanha nacional de conscientização contra o câncer de mama, Outubro Rosa, chega ao fim com avaliação positiva de algumas instituições envolvidas com a causa. Durante todo o mês de outubro diversos segmentos da sociedade foram impactados com informações a respeito de prevenção e tratamento da doença.

O Instituto Amar Mais, com o apoio do de um hospital do câncer, realizou cerca de 20 ações em shoppings, empresas e universidades, o que trouxe grande satisfação dos médicos oncológicos da região ao perceberem as pessoas engajadas com a campanha.

É o que comenta o radioterapeuta Ricardo Nakamura, “Esperamos que a informação oferecida tenha feito mais mulheres se importarem em se prevenir contra o câncer, através de mudanças de comportamento e, também, a realizarem a mamografia para diagnóstico precoce da doença”.

Mas o trabalho não para por aí. A casa de apoio do Amar Mais recebe um grande fluxo de pessoas em tratamento de câncer todos os meses. A presidente da ONG, Nathália Hoffmann, explica que a instituição tem capacidade para receber até 150 pessoas entre pacientes e acompanhantes e precisa do apoio popular para manter-se.

“A casa de apoio tem capacidade para acomodar até 150 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Recebemos pessoas do estado do Tocantins, do Pará e do Maranhão. A casa é mantida totalmente por doações. Temos colaboradores internos e os voluntários que ajudam a manter funcionando”, declara a presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.