Cultura

Tribuna Popular leva Fundação Cultural para a Câmara Municipal

Lucena Filho falou sobre as mudanças no Carnaval e São João.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria28/10/2016 às 08h10

IMPERATRIZ - Do calendário cultural permanente, a apoio de diversos projetos, passando pela elaboração de políticas públicas, a Fundação Cultural é marcada pela valorização dos artistas locais e pelo espírito democrático que conduziu os trabalhos da pasta.

Lucena Filho, usou a tribuna do plenário Leo Franklin para apresentar as principais ações do órgão durante a sua gestão. “Em 2009 assumimos o compromisso de elaborar e implementar políticas públicas e de promover as atividades culturais do calendário do município, sempre respeitando os princípios da pluralidade e diversidade”, explicou.

Lucena Filho falou sobre as mudanças nos formatos do Carnaval e do São João em sua gestão e, também, dos princípios que nortearam projetos como Arte e Cidadania nas Escolas e a Sexta seis e meia.

“O Carnaval foi o primeiro desafio que tivemos quando assumimos a Fundação. Era um tempo muito curto, mas conseguimos executar o projeto de resgate do carnaval de rua, garantindo uma festa animada e segura para as famílias, crianças e idosos. Junto com os concursos de marchinhas, blocos e fantasias”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.