Outubro

Segundo médica oncológica, câncer de mama pode reaparecer em paciente que passou pelo tratamento

O assunto foi debatido em palestra que reuniu vários profissionais.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A palestra reuniu vários profissionais.
A palestra reuniu vários profissionais. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - “Mesmo após ter feito o tratamento com radioterapia, o câncer de mama pode reaparecer em paciente”, explicou a médica oncológica Kellen Cristina, em palestra que ocorreu nesta sexta-feira (28) no auditório do Palácio do Comércio.

A médica surpreendeu a todos os presentes com essa explicação. E continuou: “A pré-disposição genética é um dos fatores que pode fazer com que o tumor nasça novamente no paciente e isso ocorre geralmente quando o estado do câncer era muito avançado. Esse processo se chama câncer de mama recorrente”.

Mas há como prevenir. Ainda de acordo com a médica Kellen Cristina, dentro dos fatores de proteção contra o câncer de mama estão as mulheres que tiveram filhos antes dos 30 anos de idade, que amamentam ou já amamentaram, têm o habito de alimentação saudável e fazem exercícios físicos regularmente, sendo este último o fator responsável por diminuir até em 28% o caso da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.