Outubro Rosa

Palestras marcam reta final do Outubro Rosa em Imperatriz

Os eventos tem reunido várias pessoas em diversos locais.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Palestra do Outubro Rosa realizada nesta sexta-feira (28), em Imperatriz.
Palestra do Outubro Rosa realizada nesta sexta-feira (28), em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Durante uma palestra realizada na manhã desta sexta-feira (28), várias pessoas foram orientadas pelo câncer de mama. O evento foi ministrado pela médica oncologista Kellen Cristina que explicou sobre o tratamento do câncer.

Estiveram presentes no evento representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – (ACII), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da sociedade civil, em ação pautada dentro da programação do Outubro Rosa e o Instituto Amar Mais.

A médica surpreendeu a todos os presentes com essa explicação. “A pré-disposição genética é um dos fatores que pode fazer com que o tumor nasça novamente no paciente e isso ocorre geralmente quando o estado do câncer era muito avançado. Esse processo se chama câncer de mama recorrente”, destacou.

Mas há como prevenir. Ainda de acordo com a médica Kellen Cristina, dentro dos fatores de proteção contra o câncer de mama estão as mulheres que tiveram filhos antes dos 30 anos de idade, que amamentam ou já amamentaram, têm o habito de alimentação saudável e fazem exercícios físicos regularmente, sendo este último o fator responsável por diminuir até em 28% o caso da doença.

Para encerrar a programação da campanha Outubro Rosa ocorre na no dia 1º de novembro, uma mesa redonda sobre enfrentamento e tratamento do câncer com o médico cirurgião oncológico Jorge Lyra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.