Ocupação

Estudantes ocupam Uema em Imperatriz contra a PEC 241

Entre as pautas do protesto, também está a criação da UemaSul.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Entre as pautas do protesto, também está a criação da UemaSul.
Entre as pautas do protesto, também está a criação da UemaSul. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Estudantes ocuparam o campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em Imperatriz. O protesto é contra a PEC 241 e os professores apoiam a causa mobilizada pelos acadêmicos. A ocupação pretende ser estendida até dia 3 de novembro, quando haverá uma mobilização nacional.

Na universidade a rotina foi totalmente alterada e palestras e mesas redondas e discursões sobre respeito da educação toma os lugares do campus. Na Uema de Imperatriz a pauta é dupla, pois é discutido sobre a PEC 241, e a formação da UemaSul, criada esta semana sob decreto da assembleia legislativa do Estado.

Os professores já estão organizando uma comissão para levantar as necessidades do campus, para que, a criação da UemaSul descentralize e se estabeleça. A direção da Uema apoia os estudantes nos protestos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.