Outubro Rosa

Câncer de mama é tema de palestra em Imperatriz

Evento é gratuito e todas as pessoas podem participar.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O evento é aberto ao público e todas as pessoas estão convidadas a participar.
O evento é aberto ao público e todas as pessoas estão convidadas a participar. ( Foto: Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ - A programação do Outubro Rosa em Imperatriz continua nesta sexta-feira (28), a partir de 7h30, no auditório do Palácio do Comércio, com palestra que abordará aspectos sobre o câncer de mama. A iniciativa é uma parceria de um hospital de tratamento de câncer e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

O evento é aberto ao público e todas as pessoas estão convidadas a participar. A palestra será direcionada pela médica oncológica Kellen Cristina, membro do corpo profissional do hospital. Ela trará informações sobre prevenção, tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

Câncer de Mama

De acordo com o cirurgião oncológico Jorge Lyra, são esperados só este ano no Brasil cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama, com informações baseadas em pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Trata-se de uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. Existe tratamento para câncer de mama, e o ministério da saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.