IFMA Imperatriz

Estudantes de ITZ são premiados em feira científica nordestina

Dois projetos de Imperatriz foram premiados durante a feira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Estudantes Instituto Federal do Maranhão (IFMA), representaram Imperatriz na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit), realizada em Recife (PE). Na ocasião o projeto intitulado Captação de Água: a evolução do sistema de irrigação (Caesi) apresentado por Francisco Raimundo Pereira Junior ficou em primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias e o projeto O uso da fita de fibra de carbono como reforço estrutural na construção civil: conhecimento, uso e divulgação de Leonardo Victor Pereira Wanderley e Alynne Lopes Salgueiro ficaram em segundo lugar na categoria Engenharia Civil.

A estudante em Edificações, Alynne Lopes, explana que foi uma chance única participar do evento, já que ela teve a oportunidade de conhecer um universo onde portas são constantemente abertas para aqueles que têm sede por pesquisa.

“Lá aprendi e comecei a olhar de um jeito diferente para a iniciação científica, aprendi que posso alcançar lugares inimagináveis apenas sendo uma pesquisadora com afinco. Pude conhecer mais sobre cada área específica dentro da ciência e coletei mais aprendizados sobre inovações e tecnologias e entre outras coisas”, explicou a estudante.

Para Leonardo Victor, a participação nas feiras científicas é algo de extrema relevância. “A primeira coisa que passa na minha cabeça é que preciso representar bem minha instituição, minha cidade, meu estado, além disso, se torna algo essencial para um bom currículo técnico. Outra relevância é o incentivo a outros estudantes para que possam igualmente representar o estado do Maranhão em projetos científicos”, declarou.

Em sua fala, o aluno em Automação Industrial, Francisco Junior, afirmou que a Fenecit possibilitou novas experiências pela troca de ideias com pessoas e línguas novas. “Representei meu povo, minha cidade e meu estado com toda a força possível e deixei de lado problemas ocorridos ao longo do projeto. O prêmio e as credenciais conquistadas foram em decorrência da força de vontade de se criar algo eficiente e que possibilite a inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.