IFMA

IFMA: alunos e professores têm 11 trabalhos apresentados no CBA

O evento ocorreu no mês de outubro na cidade de Vitória (ES).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O evento ocorreu no mês de outubro na cidade de Vitória (ES).
O evento ocorreu no mês de outubro na cidade de Vitória (ES). (undefined)

IMPERATRIZ - Alunos e professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) tiveram um total de 11 trabalhos selecionados e publicados no Congresso Brasileiro de Automática (CBA), realizado de 3 a 7 de outubro em Vitória (ES). O CBA 2016 foi realizado pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA), em parceria com o Departamento de Engenharia Elétrica e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Um dos participantes foi o professor Orlando Rocha, que – juntamente com o professor Ginalber Serra – apresentou o trabalho Algoritmo Evolutivo para Identificação de Sistemas Dinâmicos Estocásticos Não Lineares Multivariáveis Não Estacionários. Rocha destacou a importância da presença do IFMA no evento. “Onze trabalhos é uma quantidade expressiva para a nossa instituição”, comenta.

Já o professor do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Imperatriz e ex-aluno do Campus Monte Castelo, Edson Marques, destaca o incentivo que o IFMA tem dado para que professores e alunos apresentem os resultados de seus trabalhos diante de pesquisadores de vários países. “O Campus Imperatriz está começando a avançar em pesquisas voltadas para o setor de Engenharia Elétrica. Portanto, esse trabalho serve de estímulo para os alunos e professores da área”, comenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.