Rio Tocantins

Pequenas embarcações voltam a navegar no Rio Tocantins

Neste domingo (16), o nível está com 2,38 centímetro abaixo de zero.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Neste domingo (16), o nível está com 2,38 cm abaixo de zero.
Neste domingo (16), o nível está com 2,38 cm abaixo de zero. (Divulgação /Sidney Rodrigues )

IMPERATRIZ – A Superintendência da Defesa Civil informou que pequenas embarcações já estão liberadas para navegabilidade nas águas do Rio Tocantins. É que o nível tem aumentado, mesmo que de forma bastante lenta, mas tem subido.

A Defesa Civil informou que o nível do rio amanhecei com 2,38 cm abaixo de zero. O aumento do nível permita que pequenas embarcações façam navegabilidade nas águas do Tocantins. “Os barcos que estão fazendo trajeto no rio são apenas os de lazer (pequenos). As embarcações de linha ainda estão impossibilitadas de fazer o trajeto de passageiros”.

O nível do Rio Tocantins atingiu sua pior marca da história, onde chegou a quase quatro metros abaixo de zero. No entanto, nos últimos 10 dias, o nível tem apresentado uma melhora, onde oscila entre 2,36 cm, hora com 2,37. A vazão da Hidrelétrica de Estreito, também está subindo, e neste domingo, alcançou 958 metros cúbitos por segundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.