Missa especial

Dias das crianças é comemorado com missa especial no festejo de Santa Teresa

Toda a missa foi adaptada para as crianças, com cânticos, leituras e orações.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Toda a missa foi adaptada para as crianças.
Toda a missa foi adaptada para as crianças. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Ocorrendo desde o último dia 6, o festejo em honra a Santa Teresa D’ávila, realizou nessa quarta-feira (12), uma missa especial voltada para as crianças. Pela primeira vez durante os 164 anos do festejo, a missa foi adaptada para as crianças, com cânticos, leituras e orações, tendo a participação direta delas na eucaristia.

A celebração contou com milhares de crianças que brincaram, cantaram e participaram atentamente da missa, juntamente com o padre Edinaldo Melo. Além disso, teve sorteio de brindes durante a homilia, no qual as crianças responderam perguntas sobre Santa Tereza, padroeira de Imperatriz, e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Para a professora Lucimary Oliveira de Araújo, que levou sua filha, de aproximadamente sete anos, é uma iniciativa louvável, “pois as crianças desde cedo, começam a participar, já caminhando na vida cristã, de ensinamentos. A maioria já começa pela catequese, e essa participação é importante no dia a dia, principalmente no dia de hoje (Dia das Crianças), que é um dia em que as crianças têm mais liberdade, e não tem medo no momento em que é para se expressar, cantar e participar da missa”, avaliou, lembrando que muitas crianças têm a missão de levar os pais para a igreja.

Padre Felinto Elísio Correia Neto ressaltou que a celebração foi pensada para as crianças. Além da participação delas durante a celebração, a organização do festejo teve a preocupação de disponibilizar brinquedos de forma gratuita. “É uma noite especial com uma pregação voltada para as crianças, e, também, onde todos os brinquedos foram disponibilizados gratuitamente. É uma forma de confraternizar com as crianças num dia dedicado a elas”, ressaltou o sacerdote.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.