Educação

Penúltima edição do projeto Arte & Cidadania é marcada pela emoção

Edição foi na Escola São Félix, no povoado de nome homônimo, em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Em clima de despedida, foi realizada nessa sexta-feira (7), na Escola Municipal São Félix localizada no povoado de nome homônimo, a penúltima edição do projeto Arte & Cidadania nas Escolas .

As atividades, que haviam começado na quinta-feira, tiveram seu ponto alto nessa sexta-feira com uma apresentação musical do maestro Giovanni Pietrinni e do cantor e poeta Zeca Tocantins, coordenador e idealizador do projeto. Diferentemente do habitual, quando comanda o coral, desta vez Giovanni Pietrinni tocou violão, cantou e até declamou poesias para os estudantes.

Zeca Tocantins, também, foi muito aplaudido quando cantou uma das belas músicas de sua autoria.

Os professores, também, tiveram momentos marcantes no evento. A professora Deuzanira Rodrigues Sousa, juntamente, com outros professores participou do momento cultural com três grupos de alunos, os quais declamaram versos e cantaram músicas de suas autorias. Todos os grupos que se apresentaram foram bastante aplaudidos.

O projeto

Promovido pela Fundação Cultural, em parceria com a Vara da Infância de Juventude, por meio do Comissariado da Infância e Juventude e a Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o projeto leva palestras motivacionais, orientações de combate as drogas, música, poesia e outros aos estudantes de escolas de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.