Na segunda-feira

Diocese de Imperatriz apresenta o Projeto Rota 300, na segunda

Coletiva será no salão da catedral de Fátima.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida será apresentada na segunda-feira (10), em Imperatriz.
A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida será apresentada na segunda-feira (10), em Imperatriz. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – O Projeto Rota 300 , que leva a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida (réplica da Imagem Oficial de Aparecida) às cidades brasileiras, será apresentado oficialmente segunda-feira (10), pela Diocese de Imperatriz. Missionários, que conduzem a imagem, vão conceder entrevista coletiva sobre o projeto no salão paroquial da catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, a partir das 8h.

De acordo com o jornalista Josafá Ramalho, que integra a Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz, várias cidades já receberam a visita da imagem.

O tema do projeto é 300 Anos de Benção: Com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão e o objetivo é cultivar, na alegria do Jubileu de Aparecida, o ardor missionário da juventude brasileira.

Com essa visita inédita a Imperatriz, os coordenadores do projeto esperam que a imagem da santa padroeira do Brasil, cujo dia de comemoração é 12 de outubro, possa favorecer as experiências missionárias nas comunidades; valorizar o protagonismo juvenil, os grupos de jovens, a leitura orante da bíblia e promover mais momentos e espaços juvenis nas paróquias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.