Polícia

Major Janilson Lindoso é solto do comando da PM

A soltura do oficial se deu nesta sexta-feira (7), nove dias após a prisão.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Major Janilson Lindoso deixa a prisão, no Comando Geral da PM, onde ficou preso.
Major Janilson Lindoso deixa a prisão, no Comando Geral da PM, onde ficou preso. (Foto: Imirante Imperatriz/ Arquivo)

IMPERATRIZ - Nove dias depois, o major da PM Janilson Cordeiro Lindoso foi solto nesta sexta-feira (7) da cela onde estava na cadeia “Manelão”, do comando geral da PM, em São Luís. Ao deixar a cadeia, o oficial foi recebido por familiares com festa.

O oficial havia sido preso no dia 28 de setembro, a quatro dias das eleições municipais deste ano sob, suspeita de insubordinação e ter feito críticas ao Governo do Estado.

Apoiador declarado da campanha do candidato a prefeito Delegado Assis, o major foi preso depois de ter criticado uma ordem de transferência dele para outro município para trabalhar nas eleições. Para o oficial, a medida foi uma perseguição. Ele foi preso e levado num helicóptero do GTA para o comando geral da PM.

Durante discurso em sessão da Câmara de Vereadores, o prefeito eleito Delegado Assis, disse que o maior estava preso em situação degradante e incomunicável com a sua família.

Após confirmar a libertação do major Janilson, o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA-III), coronel Markus Lima, disse que o oficial vai continuar respondendo o processo por insubordinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.