Igreja Católica

Imagem da padroeira do Brasil chega em Imperatriz

A visita faz parte do Projeto Rota 300 que celebra os três séculos do encontro da imagem.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Após peregrinar todas as paróquias da diocese de Imperatriz que vai de outubro de 2016 a julho de 2017.
Após peregrinar todas as paróquias da diocese de Imperatriz que vai de outubro de 2016 a julho de 2017. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ - A diocese de Imperatriz acolherá a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida (réplica da Imagem Oficial de Aparecida) no próximo domingo (9). A visita da santa, padroeira do Brasil, faz parte do Projeto Rota 300, que celebra os três séculos do achado da imagem de Aparecida no rio Paraíba do Sul, perto de Guaratinguetá (SP).

Em todo o país, várias cidades já receberam a visita da imagem. Com o tema 300 Anos de Benção: Com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão, o projeto tem como proposta cultivar, na alegria do Jubileu de Aparecida, o ardor missionário da juventude brasileira. Além de, favorecer experiências missionárias nas comunidades; valorizar: o protagonismo juvenil, os grupos de jovens, a leitura orante da bíblia e promover mais momentos e espaços juvenis nas paróquias.

Após peregrinar todas as paróquias da diocese de Imperatriz que vai de outubro de 2016 a julho de 2017 a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, sede da Rede Vida, em Imperatriz.

Programação

Dia 9 – 22h – Recepção da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida no aeroporto de Imperatriz;

Dia 10– 8h – Café da manhã para a imprensa e fieis na Catedral Nossa Senhora de Fátima;

Dia 10 – 10h – Saída da Imagem Jubilar para Itinga (Paróquia Bom Jesus – Nossa Senhora Aparecida);

Dia 12 – 10h – Recepção da Imagem Jubilar em Imperatriz. Acolhida no 50º Bis e então seguirá para a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (Sede da Rede Vida) – Entroncamento. Às 18h – Procissão de Nossa Senhora de Aparecida. Às 19h – Missa de encerramento do festejo e movimento de pátio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.