Capacitação

Crianças carentes recebem curso de informática em Imperatriz

O projeto pretende capacitar mais de 20 crianças no município.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Os alunos terão aulas sobre sistemas operacionais, editor de texto.
Os alunos terão aulas sobre sistemas operacionais, editor de texto. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Um projeto de inclusão digital contempla mais de 20 crianças carentes das Casas Lares de Imperatriz. As atividades são realizadas por uma faculdade particular da cidade e pretende fazer a inclusão digital de várias pessoas.

Meninos e meninas estão tendo a oportunidade de fazer o curso de informática básica gratuitamente. As aulas são ministradas pelo o professor, Marcelo Ribeiro, todas as quartas-feiras das 14h às 17h no laboratório de informática da instituição.

O adolescente, Pedro Cordeiro da Silva, de 15 anos, ficou contente quando soube que faria um curso de informática. “Sabia mexer em algumas coisas, mais redes sociais, o Facebook e realizar pesquisas, agora quero aprender mais sobre os programas Word, Excel e outros”, declara.

Os alunos terão aulas sobre sistemas operacionais, editor de texto, com o objetivo de ensinar a utilização dos recursos do computador para a escrita e o letramento, iniciando também, o contato com a internet como ferramenta de comunicação e pesquisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.