Inclusão

Projeto pretende inserir idoso no mundo digital em Imperatriz

O projeto quer que mais de 15 idosos tenha contato com o computador.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Vários idosos durante o início das aulas do projeto.
Vários idosos durante o início das aulas do projeto. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Com o objetivo de inserir o idoso no mundo digital foi iniciado nessa terça-feira (4), as ações do Projeto Iniciação Digital na Melhor Idade. O projeto é realizado por uma faculdade particular da cidade e visa fazer a inclusão dos idosos no mundo digital.

A oportunidade de aprender a manusear o computador e navegar pela web pretende abrir as portas da era digital para vários idosos, o aposentado Francisco Ferreira Lima, de 71 anos é um deles. O aniversariante do dia relatou como se sente no primeiro dia de aula gratuita à comunidade.

“Hoje estou completando mais uma primavera e estou ansioso para aprender a mexer no computador, não sei nem ligar, quero aprender a digitar e quando tiver noção vou treinar em casa no computador da minha filha”, disse.

O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa que visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 15 pessoas acima de 50 anos com o computador. As oficinas estão sendo realizadas todas as terças-feiras, na Instituição das 14h às 17h.

O professor de informática, Marcelo Ribeiro, explica como vai funcionar as aulas. “No primeiro momento uma parte introdutora do mundo digital e depois a parte pratica a fim de capacitar os alunos através de aulas de informática básica”, ressalta o professor.

Entre os benefícios que as aulas de informática do projeto trarão para as pessoas está a melhora da autoestima, da qualidade de vida e da motivação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.