Após ser eleito

Vereador eleito Ricardo Seidel promete priorizar a política de combate as drogas

O vereador eleito vai priorizar áreas sociais e combate as drogas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O vereador Ricardo Seidel prometeu priorizar a política de combate as drogas e ouvir a população.
O vereador Ricardo Seidel prometeu priorizar a política de combate as drogas e ouvir a população. (Foto: Divulgação/ Jivago Sales)

IMPERATRIZ – Eleito nas eleições o dia 2 de outubro, o vereador Ricardo Seidel (Rede) anunciou que pretende fazer um mandato diferente em que vai destacar os projetos sociais. O carro-chefe de seu mandato será a criação do Gabinete Móvel para levar o vereador até a população, nos bairros.

“Uma vez por semana pretendemos ir num bairro de Imperatriz, levar nossa estrutura de gabinete para que possamos escutar a população no horário e dia que ela tem disponibilidade e voltar para Câmara com a base daquele diálogo, e representar com exatidão a cidade”, detalhou.

O projeto surgiu após o então candidato ter ouvido muitas reclamações de moradores dos bairros.

O jovem vereador se disse preparado para as discussões e votações de projetos delicados que prometem suscitar muita polêmica na cidade como trânsito e transporte público.

“Não só estou preparado para esses como muitos outros. Acredito que que a proposta de atuação em que vamos escutar para poder entender melhor, e enfim poder votar melhor, já temos algumas coisas fixas que iremos votar como, por exemplo, a política de combate as drogas em Imperatriz”, antecipou.

O vereador eleito não entrou em detalhes sobre o projeto da política de combate as drogas, mas ressaltou que esse é um dos segmentos que ele conhece bem por ter mais de 15 anos de atuação voluntária com a elaboração de projetos de viabilização de recursos para Organizações Não-Governamentais que atuam no combate as drogas.

Seidel citou alguns dados, segundo ele obtidos por instituições de segurança, comunidades terapêuticas e levantamento pessoal, que revelam números preocupantes como o de 20 mil usuários de Crack na cidade, o que reflete 95% das ocorrências são pelo uso e o tráfico e a transformação das praças em hotel para usuários de entorpecentes.

“Então nós queremos atuar forte nessa política de combate as drogas porque acreditamos que uma política só vai resolver vários problemas como a segurança pública, gestão e melhoria, o uso fruto do espaço e do lazer voltando para a população, reduzir as entradas de emergências no Socorrão e que para tudo isso precisa de uma política fixa que sempre vamos atuar”, disse o vereador, que tem um motivo especial para atuar nessa área: perdeu uma pessoa da família para as drogas.

“Agradecemos a população por reconhecer a nossa história, a nossa forma de fazer campanha, propositiva, cuja meta é cuidar de Imperatriz. Sou filho de Imperatriz, cresci e me formei, amo esta cidade e está onde estão enterrados o meu avô e o meu pai e vamos honrar nossa familia e nosso nome fazendo o melhor por esta cidade”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.