Semana do Idoso

Visita ao Lar São Francisco encerra Semana do Idoso

Sessão de cinema em <i>shopping</i> é atração de hoje (30).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Semana do Idoso encerra-se neste sábado com vista ao Lar São Francisco.
Semana do Idoso encerra-se neste sábado com vista ao Lar São Francisco. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A programação da XIV Semana Municipal do Idoso, prossegue nesta sexta-feira (30), com uma sessão de cinema e exposição de fotografias para convidados especiais num shopping localizado no Centro da cidade. O encerramento será neste sábado (1º) com uma visitação ao Lar São Francisco de Assis.

Aberta na segunda-feira (26), a programação da Semana Municipal do Idoso tem por tema este ano Cuidado e Afeto Fazem a Pessoa Idosa Feliz e consiste na realização de palestras, ações sociais, sessões de cinema, entre outros voltadas para o público-alvo.

As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Políticas Pública para Mulher (SMPM), Casa do Idoso e Conselho Municipal do Idoso (CMPI), em parceria com órgãos do poder público municipal e da sociedade civil.

A finalidade principal da semana é sensibilizar a sociedade civil sobre empoderamento e as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.