Vazante excepcional do Rio Tocantins

Rio Tocantins atinge pouco mais de 3 metros abaixo de zero, em Imperatriz

Com chuva das últimas horas, o Rio Tocantins subiu dez centímetros.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Vista da ponte Dom Afonso Gregory mostra banco de areia ao longo do Rio Tocantins, em Imperatriz.
Vista da ponte Dom Afonso Gregory mostra banco de areia ao longo do Rio Tocantins, em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – Mesmo com a chuva de 72 milímetros das últimas horas, a situação da vazante do Rio Tocantins, em Imperatriz, continua crítica. O rio atingiu na manhã desta sexta-feira (30), 3,24 centímetros, apenas dez centímetros a menos da marca registrada na tarde de ontem (29).

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto) disse que a chuva foi importante para o rio, mas o nível da água só vai voltar a subir quando chover na região do Estado de Goiás, onde ficam as cabeceiras do rio.

“O efeito é muito pouco para o rio, com a chuva daqui. O rio só vai sentir um pouco de feito no nível dele quando as chuvas começarem lá para as bandas do Goiás”, disse o superintendente.

Francisco das Chagas ressaltou que há previsão de mais chuvas para a cidade e região. Segundo ele, as perspectivas giram em torno de um período chuvoso intenso este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.