Seca

Baixo nível do Rio Tocantins repercute nas redes sociais

A vazão do rio preocupa ambientalistas e a população geral.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, neste começo de semana é a seca do Rio Tocantins, confirmada pela Defesa Civil como sendo uma das mais críticas dos últimos tempos.

A vazão do rio preocupa ambientalistas e a população geral. “Isso é muito triste, tudo isso ocorre por causa da ambição dos humanos”, observou uma internauta. “Destruição do Rio Tocantins. Aonde o homem colocar a mão é assim que acontece”, criticou outro. “Muito triste mesmo vi de perto essa realidade ontem”, afirmou outro.

A vazante do rio é a pior dos últimos tempos, conforme o relatório da Defesa Civil, que está sendo feito de hora em hora. Na manhã desta terça-feira foi registrado dois metros e meio de vazão, isso porque a barreira da Hidrelétrica de Estreito está retendo água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.