Cadeia produtiva

Projeto destaca estratégias para Cadeia Produtiva da Construção Civil na Região Tocantina

Ação visa melhorar as áreas de gestão, produção, comercialização e tecnologia das empresas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ação do Sebrae pretende melhorar as áreas de gestão.
Ação do Sebrae pretende melhorar as áreas de gestão. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ- Com o objetivo de fortalecer o setor da construção civil e apresentar soluções com base na prestação de serviço de consultoria tecnológica e processos produtivos, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Imperatriz (Sinduscon do Oeste), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu no auditório da entidade, empresários e fornecedores ligados ao setor. O encontro visa estabelecer as diretrizes o planejamento das ações de encerramento do último trimestre de 2016 no Projeto Cadeia Produtiva da Construção Civil na Região Tocantina.

Segundo o presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco essa iniciativa é de grande relevância para a cadeia produtiva na região. “Estamos aqui para somarmos. Essa parceria com o Sebrae é importante no sentido de trazer não só as pessoas ligadas ao sindicato, mas ao público em geral, alternativas para o crescimento e constante melhora da gestão de empresas ligadas ao nosso setor. Esse projeto possibilita estarmos juntos e focarmos em ações que melhorem e façam com que as empresas cresçam e sejam mais competitivas”, destaca.

Empresas de Imperatriz e Estreito participam do projeto com foco na estruturação de um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações junto ao setor da construção civil. Desde o início do ano, consultores, estão visitando as empresas para realizar ações de organização dos processos administrativos, a partir da elaboração do fluxograma de processos, manual de qualidade e do colaborador, e do manual de procedimento operacional no setor, entre outros.

Com início em 2015, o projeto segue com agendas até o mês dezembro. No mês de outubro, haverá um segundo encontro para sensibilização de outras empresas do setor, e para definição de novas ações contextualizadas diante do cenário político, social e econômico pelo qual passa o país. Também está prevista uma palestra com foco na realidade da construção civil em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.