Princípio de rebelião

Abortado plano de fuga no Presídio de Imperatriz, nesta quarta-feira

Cinco detentos da cela 4 serraram a grade do banho de sol.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Detentos do presídio de Imperatriz, localizado nas imediações do residencial Itamar Guará, iniciaram um princípio de rebelião nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21). A fuga não foi confirmada em razão da ação rápida de agentes penitenciários.

A informação foi confirmada, no início da tarde pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), que, em nota, disse que o caso foi na cela 4 do Pavilhão A, mas sem maiores consequências.

Um preso se feriu durante a tentativa de fuga, segundo a nota, que acrescenta: "os detentos já haviam serrado a grade do banho de sol".

Veja a nota, na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que abriu Processo Disciplinar Interno (PDI) sobre os 5 detentos da Cela 4 do Pavilhão A, da Penitenciária Regional de Imperatriz que, na noite desta terça-feira (20), tentaram fugir, depois de serrarem a grade do “banho de sol”.

O plano de fuga foi frustrado de imediato e, durante a tentativa de fuga, um dos internos caiu, teve pequenas escoriações, e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para fazer exame de corpo de delito. A grade serrada pelos apenados já foi soldada, e estes reconduzidos ao local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.